Strepfen Spray Mel e Limão Dor de Garganta Strepfen

15 ml

Strepfen Spray Mel e Limão Dor de Garganta Wells

Strepfen Spray Mel e Limão Dor de Garganta Strepfen

15 ml

Quero saber quando estiver disponível

Faça login para saber quando o produto estiver disponível

Availability:
  • Em Stock
A substância ativa é flurbiprofeno. O flurbiprofeno pertence ao grupo dos fármacos denominados Anti-Inflamatórios Não-Esteroides (AINEs), que atuam alterando a forma como o organismo responde à dor, inchaço e temperatura elevada.

Strepfen Spray Mel e Limão é utilizado para o alívio a curto prazo dos sintomas da dor de garganta tais como inflamação de garganta, dor, dificuldade em engolir e inchaço, em adultos com mais de 18 anos.

Venda reservada a maiores de 16 anos.

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica.

 

Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

Consulte aqui os concelhos elegíveis para entrega, respetivos Locais de Venda de MNSRM.

Utilize este medicamento exatamente como está descrito neste folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

Dose recomendada:

Adultos com 18 anos ou mais:

Uma dose de 3 pulverizações na parte de trás da garganta a cada 3-6 horas.

conforme necessário, até um máximo de 5 doses num período de 24 horas.

Uma dose (3 pulverizações) contém 8,75 mg de flurbiprofeno.

Não utilizar este medicamento em crianças ou adolescentes com menos de 18 anos de idade.

Apenas para pulverização bucal:

- Pulverizar apenas na parte de trás da garganta.

- Não inalar enquanto pulveriza.

- Não utilizar mais de 5 doses (15 pulverizações) em 24 horas.

Strepfen Spray Mel e Limão é utilizado apenas em tratamento de curta duração.

Deve utilizar o menor número de doses durante o menor período de tempo necessário para aliviar os seus sintomas. Se ocorrer irritação bucal, o tratamento com flurbiprofeno deve ser descontinuado.

Não utilize este medicamento durante mais de 3 dias, exceto se o seu médico o recomendar.

Se não se sentir melhor, se piorar ou se surgirem novos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Ativar a bomba dispensadora:

Antes da primeira utilização (ou após um longo período sem utilizar) deve primeiro ativar a bomba dispensadora.

Aponte a cânula para longe de si e pressione pelo menos 4 vezes até que se produza uma neblina fina e consistente. A bomba está pronta a usar. Caso não utilize o medicamento durante um longo período de tempo, aponte a cânula para longe de si e pulverize pelo menos uma vez, assegurando que uma neblina fina e consistente é produzida. Assegure-se sempre que uma neblina fina e consistente é produzida antes da aplicação do medicamento.

Utilizar a solução para pulverização: Aponte a cânula para a parte de trás da garganta.

Com um movimento suave e rápido, pressione a bomba 3 vezes, com o cuidado de pressionar completamente a bomba em cada pulverização, bem como de remover o dedo do topo da bomba entre cada aplicação.

Não inalar enquanto pulveriza.

PARE DE TOMAR este medicamento e contacte imediatamente um médico se desenvolver:

- formas graves de reações cutâneas, tais como reações bolhosas, incluindo síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica (doenças raras que resultam de reações adversas graves a medicamentos ou infeções nas quais a pele e a membrana mucosa reagem de um modo grave). Frequência: desconhecida (a frequência não pode ser estimada com base nos dados disponíveis).

- sinais de choque anafilático caracterizado por inchaço da face, língua ou garganta, causando dificuldade em respirar, batimento cardíaco acelerado, diminuição da pressão sanguínea conduzindo a choque (estes sintomas podem ocorrer mesmo na primeira utilização do medicamento). Frequência: rara (podem afetar 1 em cada 1000 pessoas).

- sinais de hipersensibilidade e reações cutâneas como vermelhidão, inchaço, esfoliação, bolhas, descamação ou úlceras da pele e das membranas mucosas. Frequência: pouco frequentes (podem afetar 1 em cada 100 pessoas).

- sinais de reação alérgica como asma, ruídos respiratórios inexplicáveis ou dificuldade em respirar, prurido, corrimento nasal ou erupções na pele. Frequência: Pouco frequentes (podem afetar 1 em cada 100 pessoas).

- A substância ativa é o flurbiprofeno. Uma dose (3 pulverizações) contém 8,75 mg de flurbiprofeno, correspondendo a 16,2 mg/ml de flurbiprofeno. - Os outros componentes são: β-ciclodextrina, fosfato dissódico dodeca-hidratado, ácido cítrico mono-hidratado, para-hidroxibenzoato de metilo (E218), para-hidroxibenzoato de propilo (E216), hidróxido de sódio, aroma de mel (contém substâncias aromatizantes, preparações aromatizantes e propilenoglicol (E1520)), aroma de limão (contém substâncias aromatizantes, preparações aromatizantes e propilenoglicol (E1520)), N-2,3-Trimetil-2-isopropilbutanamida, sacarina sódica, hidroxipropil-β-ciclodextrina e água purificada.